Publicado em Dica de Cinema

Alice encanta! Resenha de Alice no País das Maravilhas!

Oi gente! Agora to ficando fina! ganhamos mais um colaborador! Direto dos EUA com uma resenha quentinha de Alice no pais das Maravilhas! Meu amigo Roberto Magalhaes Jr –  de Richmond, VA – EUA escreve essa resenha! Espero que vocês gostem!!!

Alice Encanta!

O aguardado Alice in Wonderlad (EUA, 2010. Dir. Tim Burton) chegou às telas mundiais cerca de um mês antes da estréia no Brasil. Prevista para fim de Abril. Após polêmicas cercando a distribuição do filme em parte da Europa [1], o novo filme da Disney bateu todos os recordes na estréia em faturamento no mês de Março, mês considerado fraco nas bilheterias Americanas e mundiais.

Inspirado no clássico de 1865 de Lewis Carroll, Alice in Wonderland conta a história do retorno de Alice (Mia Wasikowska) ao “País das Maravilhas” 13 anos depois. Apos um noivado combinado entre famílias, Alice, agora com 19 anos, se vê presa a um futuro que não a pertence. Alice, como no clássico de Carroll, persegue um coelho branco e cai em um buraco que a leva de volta a Wonderland.

No momento em que Alice pisa em Wonderland, fica claro toda a característica estética de Tim Burton. Alice encolhe, estica, luta com dragões e interage com todos os personagens que fãs do livro esperam encontrar nesta nova historia. O enredo gira em torno das irmãs Rainha de Copas e Rainha Branca, que tem sua relação afetada pela Rainha de Copas, que tem como característica cortar a cabeça daqueles que não concordam com ela, ou simplesmente não a fazem rir. A Rainha de Copas é interpretada divinamente por Helena Bonham Carter (casada com Tim Burton e figura carimbada nos filmes do cineasta). Com sua cabeça gigante, a Rainha de Copas tem características interessantes e é certamente um dos melhores personagens do filme. Sua Irma, Rainha Branca (Anne Hethaway) tem como objetivo salvar as criaturas escravizadas por sua irmã e reinar, enfim, Wonderland. Claro que o destaque vai pra Johny Depp com seu perfeito Chapeleiro Maluco. Johnny é o ator favorito de Tim Burton, e a afinidade entre eles aparece na tela constantemente. Johnny consegue fazer o Chapeleiro ainda mais interessante do que ele já é no livro. Se o filme ainda for lembrado na temporada de prêmios no fim do ano, veremos Johnny concorrendo a alguns prêmios. Ele esta assustador, encantador e completamente insano.

O filme aqui nos Estados Unidos esta sendo exibido na versão simples, 3D e ainda em 3D IMAX. Eu tive a chance de assistir no fim de semana de estréia em uma sala IMAX 3D (Tela gigante de alta definição digital) o que levou a experiência para outro nível. O filme é visualmente encantador, os personagens bem desenvolvidos e o 3D faz com que voce esqueca que esta no cinema e viva intensamente, com Alice e todos os habitantes do “País das Maravilhas” essa mágica experiência contada por Tim Burton.

Comercialmente é um filme infantil (PG – Parental Guidance ou supervisão dos pais), mas certamente encantara mais os adultos. Caso alguém pretenda levar seus filhos, cabeças são cortadas e olhos são arrancados com alfinete, então é bom ficar em alerta. O filme encontra seu publico. Cada um tira uma lição diferente. O ponto baixo é a canção que encerra o filme, Alice – de Avril Lavigne. Ninguém realmente entendeu o motivo desta musica ser o tema principal. Estranha e diferente do filme, nada encantadora.

Assista o trailer do filme e a cancao Alice aqui.

Avril Lavigne – Alice Aqui.

[1] boicote realizado pela principal rede de cinemas da Europa que alegava ser contra o encurtamento do tempo de exibicao nos cinemas; antecipando o lancamento em DVD de 17 para 12 semanas.

Roberto Magalhaes Jr -Richmond, VA – EUA

twitter @robssjunior

😀

6 comentários em “Alice encanta! Resenha de Alice no País das Maravilhas!

  1. Tô na espera desse filme desde o ano passado! E eu sempre questinei o porque dessa tosca da Avril pra cantar a música tema do filme… Estranho demais até pro Tim Burton!

  2. Alice em 3D IMAX, tudo que eu quero! *-* :~~~~
    E realmente, a música da Avril é total nada a ver com a temática do filme. u.ú

    E quem é esse teu amigo aí que não me contaste?? 😛

  3. Não vejo a hora do filme estrear aqui!

    A estréia mundial foi bem no dia do meu aniversário.. E eu jurei que ia assistir no dia mesmo. Que raiva desse atraso!hahah

  4. Assisti ao filme e vou de encontro com td dito na resenha, exceção feita a uma coisa

    Avril cantando Alice.

    acho q a letra da msk é perfeitamente conveniente, além da interpretação de Avril n ser das piores

    ps.: cantei a msk td junto com Avril enqnt as luzes se acendiam :]

Comente sempre que possível e ajude o blog a melhorar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s