A multi-mulher fashionista

4 maio

Pra quem gosta de moda, os termos fashionistas, hype, trendsetter, formadoras de opinião… bem, estes e muito mais, estão no nosso dia-a-dia. Aí a gente se espelha nestas mulheres maravilhosas que entendem tudo de moda, que lançam moda, que são tendência! Aí eu me perguntei, mas elas são mesmo tão foda assim?? A maioria delas é só isso. E nada mais. Eu quero me inspirar na multi-mulher, naquela que conversa contigo sobre qualquer coisa, na que não tem vergoinha de falar de sexo e que lê filosofia, literatura, a que lê de tudo.  Aquela que tem vida própria e não depende do elogio dos outro pra ahazar.

Foi assim que eu resolvi procurar estas mulheres, porque elas existem e estão ai, prontas para que a gente diga “ai, quero ser assim quando crescer”.

Para encontrar uma, nem precisei ir muito longe. Resolvi falar da Carol Teixeira, que provavelmente todo mundo conhece por sua banda Brollies & Apples. Mas ela é uma multi-mulher!

Então falarei um pouquinho dessa moça: A Carol é formada em Filosofia, já publicou dois livros (“De Abismos e Vertigens” e “Verdades & Mentiras”), é a editora da Revista do Beco, escreveu peças de teatro, apresenta o programa Lado C, que rola pelo site da L&PM, e ainda tem tempo pra discotecar além de tocar & cantar na banda  Brollies & Apples. E ainda assim, essa mulher do mundo diz o que pensa, faz o que gosta, escreve e vive intensamente.

Fiz umas perguntinhas sobre moda pra ela, olhem o que rolou:

TUDO3: Quais são as tuas principais influências pra montar os looks? Artistas, cidades, sentimentos…
Carol: O meu estilo depende do meu humor – e como ele varia muito, meu estilo também não é dos mais estáticos. Se estou numa semana mais triste, saio mais discreta, repito roupa… se estou mais feliz saio bem montada. Como eu fico mais feliz do que triste, geralmente ando montada mesmo. haha .  Me inspiro muito quando eu viajo, pego muitas influências de outros lugares. Acho o mundo da música também muito inspirador. ali rolam grandes ícondes de estilo. Ando apaixonada pelo estilo da Lady Gaga, mas não cheguei ao ponto de ir jantar com uma lagosta na cabeça, como ela fez…. haha

TUDO3:  Estás sempre impecável nas apresentações e nas fotos, estar bem vestida pra ti é um estado de espírito?
Carol: Total. Acho que se sentir bem passa pelo se vestir bem para uma mulher.  É muito divertido esse processo. coitados dos homens que não podem brincar assim com a própria imagem.

TUDO3:  Não vive sem. Batom, perfume, esmaltes…
Carol: Não vivo sem maquiagem. Sou MUITO viciada em maquiagem. Acho mais importante que roupa.

TUDO3:  Peça favorita atualmente do teu guarda roupa.
Carol: Jaquetinha de couro azul royal que comprei em Berlim esse ano. E uma jaqueta prateada linda dos anos 70, que encontrei no armário da minha mãe.

TUDO3: Tu Garimpas muito nas tuas viagens??
Carol: Mais ou menos. Mas sempre dou um jeito de ir a algum brechó bacana. Também amo lojas de departamento tipo H&M que tem na Europa. Tem coisas baratinhas e modernas.

TUDO3:  Te jogou com tudo o visual fluor né? Porque?
Carol: Pois é, gosto muito. Ando louca pelos esmaltes fluor. Tem tudo a ver com a minha personalidade, que é, digamos meio gritante. Nunca fui uma mulher de beges e cinzas.

TUDO3:  Pensa muito pra montar os visuais pros shows e apresentações?
Carol: Sim, penso muito mas acabo decidindo no dia mesmo, depois daquela cena feminina básica “que merda, não tenho mais roupa!”, sabe? E o Fredi do meu lado ri diante do meu armário cheio. haha Mas a gente nunca tem roupa suficiente, né?

TUDO3: As peças que tu usa de dia, vão pra noite também?
Carol: Totalmente. E cada vez mais.Uso legging brilhosa de dia e de noite, por exemplo.

TUDO:  Marcas favoritas (esmalte, roupas, sapatos,…) 
Carol: Esmalte eu vou pela cor mesmo. Maquiagem tem que ser da M.A.C., é a melhor e que tem as cores mais diferentes. Sapatos eu amo os da Studio TMLS, que são bem loucos e tem saltos gigantes. quanto a roupas, se eu pudesse compraria a Doc Dog inteira.

A Carol abusando do esmalte colorido e do make:

Glam Girl:

Discotecando com o Fredi Chernobyl (seu marido e colega de  Brollies & Apples):

A Carol Teixeira e sua nova Melissa. Wings, óbvio, pra quem não tem medo de causar:

E vocês sabiam que ela não se casou de branco???!!!!

Precisamos de mais mulheres transgredindo as regras do que as pessoas dizem que é o “certo”. Vamos fazer aquele make louco porque a gente se sente bem assim, usar aquela roupa porque é o que nos faz bem! E vamos nos preencher com livros, viagens, passeios loucos e filmes que a gente disse que nunca assistiria.

O site da Carol Teixeira: www.carolteixeira.com.br

Twitter: @carolteixeira_

myspace/brollieseapples

Carol, muito obrigada pela entrevista!!

Uma resposta to “A multi-mulher fashionista”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention entrevista da pro tudo3: -- Topsy.com - 4 de maio de 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Márcia, Cristal da Rocha. Cristal da Rocha said: entrevista da @carolteixeira_ pro tudo3: http://tudo3.wordpress.com/2010/05/04/832/ […]

Comente sempre que possível e ajude o blog a melhorar :)

