Publicado em Uncategorized

Acontece em Porto Alegre: Museu encantado da Barbie

Meio atrasadinho esse post né? mas ainda restam 6 dias (até dia 3 de abril) para ver a exposição da Barbie no shoping iguatemi em Porto Alegre.

São 400 bonecas do acervo do colecionador Carlos Keffer, incluindo versões da barbie de ícones do cinema e da música. Vale a pena conferir.

A Barbie marcou várias gerações, olhar essa exposição me remete a minha infância, mesmo não muitas barbies nela, trás algo de bom sabe?

Lembro que minha vizinha tinha muitas barbies e eu ia na casa dela brincar muito! Tinha até uma que acendia uns feixes coloridos. A barbie inventou e se reinventou!

Nas propagandas quando a barbie se mexia e depois vinha um tarja  dizendo ” os movimentos são apenas ilustrativos”, mas nas minhas brincadeiras não eram, a barbie tinha diálogos, tinha roupas e tudo era muito divertido.

Minha mãe sentiu falta de ver as barbies que a gente brincava, já que essa coleção são somente barbies especiais, que marcaram época e também de personagens importantes do cinema, da música e de época, as “inacessíveis”.

Pra quem não puder ver a exposição eu tirei algumas fotos da exposição que  gostaria de compartilhar com vocês:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Site do museu: http://www.barbievivaorosa.com.br/museuvirtual/

3 comentários em “Acontece em Porto Alegre: Museu encantado da Barbie

  1. Adorei o post, Marcita!
    Realmente, estas bonecas são itens de colecionador. As semelhanças com os originais são assustadoras.

    Deixa eu confessar uma coisa?
    Eu ODIAVA a Barbie quando criança, porque né eu não me identificava com ela. Revolts desde sempre, haha.

    Tô adorando o blog!
    Beijo, querida! =)

Comente sempre que possível e ajude o blog a melhorar :)

