Publicado em maquiagem, Tutorial, tutorial

Tutorial para iniciantes: esfumado em V

Oi

=)

Sábado eu estava pensando em fazer uma série de tutoriais para a galera que quer aprender desde o início a fazer uma maquiagem. Para o primeiro post escolhi um dos coringas da maquiagem, o esfumado, é muito simples e versátil, normalmente é uma técnica que é usada em todas as maquiagens, apenas é trocado as cores.

Maquiagem  Social de uma forma geral tem poucas  técnicas, e elas são repetidas  diversas vezes e  nesse mundo beauty ninguém inventa a roda tá?  O importante é ser informado e tentar sempre aprender mais!

voltando,

A ideia do olho  esfumado é desmanchar as linhas duras da maquiagem, para que a sombra pareça que faz parte da pele, tipo, uma coisa só.

A olho esfumado é o contrário de olho marcado.

Durante a semana eu procuro mais exemplos  fotográficos 😉

No tutorial eu fiz com sombra marrom, mas dá pra fazer com preto, com azul com rosa, com bordo, com cinza etc. Depois de fazer o esfumado basta colocar uma sombra no espaço que sobra que é do centro pro canto interno do olho.

dica:  o ideal é ir construindo camadas de sombra para ficar um esfumado perfeito, ex: faz uma camada de  V horizontal  e esfuma, mais uma e esfuma, mais uma e esfuma, até obter o  tom desejado. 😉

Enfim, espero que gostem =)

Publicado em maquiagem

Douradinhas

três primeiras: fenzza, glitter holográfico jasmine, dourado elke, pigmento da mac, dourado tracta, dourado? contém um grama em creme

Tem um ponto de interrogação no dourado da contém um grama pq me fugiu o nome heheh

Mas enfim, dourado é minha obsessão junto com azul e com os pigmentos da MAC, tô muito obsessiva com compras ultimamente!

Numa noite de swatches de batons resolvi reunir minhas sombras douradas ( tirando as que tem nas paletas) essas dai são todas as sombras douradas que eu tenho e gosto muito, apesar de ter brilho fica bem natural.

🙂

 

Publicado em maquiagem

Maquiagem Artística | Garotas Nerds

 

 

Vocês já devem ter visto por aí, mas  como eu gostei muito resolvi compartilhar aqui! Um amigo me mandou o link do garotas nerds hoje com essa postagem Maquiagem Artística | Garotas Nerds. Eu já tinha visto antes, mas é sempre bom relembrar o trabalho lindo da Katie Alves.

Para ver mais fotos acesse a galeria de Katie Alves

 

 

 

 

 

 

Publicado em Looks, looks, Maquiagem, maquiagem, Tendências

Maquiagem de Olhos – 360º

Oi gente tudo bem? fiz uma montagem das maquiagens que tenho feito nos últimos dias,  para as mais diversas ocasiões, inclusive ficar em casa testando novas combinações de sombra hehehe espero que gostem e deixem nos comentários o melhor  olho , para ver os detalhes é só clicar na imagem que amplia! beijão!

Publicado em Looks, Maquiagem, maquiagem

Maquiagem do final de semana

Oiii =)  tudo bem?

Hoje  eu  dei uma segunda chance pro X-man First Class e  não me arrependi pq adorei o filme! Eu adoro quadrinhos e super heróis e sempre fico muito feliz quando sai um filme baseado em quadrinhos. X-man é muito bom, eu recomendo!

Enfim… tô escrevendo para contar a maquiagem que eu usei, com os presentes que ganhei no último final de semana tô testando tudo e arriscando umas coisas novas =)

Pra ir no cinema eu usei a cor rosa  queimado  da paleta da marchetti que tem  3 cores: azul, rosa e marrom escuro ref 05, em breve vou fazer resenha pro blog! (que tb ganhei da Anninha) xD

Paint pot (MAC) com brilhinhos dourados  que eu não soi o nome mas a Anninha que me deu =D

Delineador retrátil da Chandelle marrom

Rímel da avon  (super shock)

Na pele eu usei face in body da MAC

Blush rosa matte  da paleta de 4 blushes da Tango ❤

Pó translúcido da R&Z

Bronzer da vúlt do duo soleil  que eu amo e só não fiz resenha pq teve toda uma tragédia com os computadores e câmeras que passaram por mim nos últimos 12 meses (drama queen)

Na boca eu usei dois batons misturados: nª dois da coleção beijo da marchetti e angel da anaconda

E finalmente o corretivo da avon ideal shade =)

Agora vamos as fotos?

Como fazer: apliquei a sombra rosa queimado em toda pálpebra, apliquei o paint pot na pálpebra móvel, esfumei o côncavo e apliquei o delineador e o rímel

bem fácin 😉

 

 

Publicado em maquiagem, Tutorial, tutorial

Tutorial: Roxo – uhuLLL tá chegando sexta feira!

Eai gurias como estão!? Eu tô aqui quase completando uma semana de trabalho novo e é a primeira vez que trabalho 44 horas semanais ( até então só tinha trabalhado 30 hs) e vou dizer que na quinta eu já tô entregando os pontos, mas dizem por aí que acostuma…

Então…  TENHO NOVIDADES!!!! Sábado eu fui encontrar em Blumenau ( na medade do caminho entre Joinville e Rio do Sul- SC) a  dona do primeiro blog de maquiagem que eu comecei a acompanhar a Anninha do http://funnymakeup.blogspot.com/ =D  falamos falamos falamos e trocamos lindos presentes, de quebra eu conheci uma cidade lindaaa que é Blumenau.

Ganhei muitaaa maquiagem e agora posso dizer que já experimentei a marca MAC tô chiqueee hein?  Pior de tudo é que amei … ai ai falência… Ganhei tb a nova coleção de batons da tracta que a anninha fez swatches aqui. Que eu adorei também =D  E mais um monte de mimos e esmaltes que eu tô testando aos poucos =D mas o melhor mesmo foi a conversa,  pq é MUITO bom conversar com alguém que tem a mesma paixão que tu por maquiagens e infelizmente é difícil de encontrar assim de perto…

Então eu acho que era isso, atualizei vocês das novidades e agora um tutorial roxo que é meio bizarro por que tem vários olhos e nenhum texto, mas eu espero que vocês gostem!

A maquiagem é muito simples, eu usei apenas duas sombras, uma opaca e outra metalizada:

1ª eu passei um lapis cremoso marrom na palpebra móvel e espalhei

2ª Marquei o côncavo com sombra roxa

3ª esfumei

4ª passei a sombra lilás metalizada na pálpebra móvel

5ª Deliniei os olhos

6ª Passei lápis de olho nas linhas d’água inferior e superior

7ª passei muito rímel

beijos e até a próxima =)