Publicado em comportamento

Comportamento: vida de gorda (o)

Estava refletindo sobre minha vida, antes mesmo de eu ter dificuldade de achar números de calça em lojas populares eu já era a diferente da turma: a gordinha. E hoje resolvi escrever sobre isso, a vida de ser gorda. Uma característica pouco admirada na sociedade.

Como é ser gordo?

Eu respondo:

Como se não bastasse os problemas da adolescência é preciso se defender de xingamentos e viver num mundo que não é feito para suas dimensões e muitas vezes ser tachado de criminoso e preguiçoso pelos quilos a mais. Até a 5 série o estress por ser gordinho não é tanto, as crianças não são tão más até a 5, elas começam a ser estúpidas de verdade na 6, ai sim, debocham de tudo que tu veste, do teu cabelo e de outras coisas idiotas, que fazem uma menina se sentir a pior pessoa da face da terra.  E foi nessa época que uma amiguinha magra disse pra mim: “Deus dá uma coisa e tira outras, eu por exemplo sou bonita de corpo e já tu é de rosto”.  Ai começou a cair a ficha, compreender  e sofrer com a maldade juvenil, na fatídica 6 série.  Dai por diante começa a fase crítica, primeiras experiências, primeiras paixonites. Quando vê é a formatura e no ano seguinte caímos no  segundo grau, mal gosto pra roupas, pele ruim, cabelo meio estranho, ganância por ser notado e amado. Colegas começam a te notar, mas não (em grande maioria) de uma maneira positiva, por que afinal de contas tu estás fora dos padrões e muitas vezes precisa a se vestir como um velho pq as roupas da tua idade não servem.  E lá isso é motivo pra ser odiada? Acho que não, porém,  frequentemente  é preciso enfrentar os “leões” por causa de uma aparência que não é “aceita” pela sociedade, tarefa árdua.  Defender-se  do preconceito contra gordos começa a ser uma jornada diária, meninas que falam da tua roupa, meninos que debocham de ti, listas das mais feias, das esquisitas e etc… Essas atitudes colaboram para a pessoa se retrair mais, ou criar anticorpos, mas por mais que digam que não, a gente sofre,  podendo refletir em ser um adolescente e um adulto frustrado, triste e depressivo, ou não tudo depende, mas é certo que precisa de uma estrutura forte para aguentar. O peso não impede que façamos coisas legais das nossas vidas que tenhamos amigas e namorados, que sejamos felizes e  competentes. Claro que compra roupa é sempre uma frustração, lembro que uma vez quando estava saindo fora dos padrões de verdade (2008) que não estava mais vestindo 44, foi o início do caos, chorei no provedor das lojas Marisa, e então achei uma calça 48 que ficava larga e sai de la feliz e contente.

Embora hoje com  eu 3 digitos na balança adquiridos principalmente nos dois últimos anos trágicos de faculdade, a coisa começa a ficar feia, mesmo em lojas especializadas com suas roupas feias ( em grande maioria).  Os teus pés doem pq não aguentam o teu peso por muito tempo.  Eu não to aqui pra justificarmos pq somos gordos, mas um fato é que é uma válvula de escape, um prazer e uma necessidade, é quase um vício, muito difícil de ser controlado por que encaramos eles no mínimo 3 vezes por dia.

Mesmo com todos os meus quilos  a mais eu sou feliz, pq todos temos esse direito, gordos ou magros. Mas, pra eu ser mais feliz mesmo eu gostaria que  mais lojas vendessem  até o 54 ( hoje em dia – 2017- queria que tivessem roupas até pelo menos 64), que os bancos dos onibus fossem mais largos   e que as pessoas respeitassem as outras pelo o que elas são e não por sua aparência.

Bem resumo da história, depois de muito ser chamada de feia eu desenvolvi uma alto estima estética e com ajuda das amigas recuperei o orgulho feminino  (brigada cris, nanda, dessa, ceci) e comecei a me maquiar, a me arrumar mais, a cuidar  mais de mim, parece idiota, mas faz bem tb, ajuda a fortalecer contra tudo isso que eu escrevi acima, dai que vem toda a minha paixão pela maquiagem, que é quase uma máscara que  ativa a confiança para encarar a sociedade.

Anúncios
Publicado em Dica de Cinema

Dica de filme: Alguém tem que ceder

Esse filme é antiguinho (2004) tem um elenco de peso Jack Nicholson, Diane Keaton, Amanda Peet, Keanu Reeves, Russell Russo, Frances McDormand e Jon Favreau, direção de Nancy Meyers. A comédia  gira em torno do personagem do Jack Nicholson tem 60 anos produtor de uma gravadora de Rap e  é do tipo de homem que não casa, só namora, meninas bemmm mais jovens, até que ele vai passar o final de semana com a sua namoradinha de 20 anos e conhece a ‘sogra’ roteirista e divorciada que é da sua faixa etária e ao longo da história acabam se apaixonando. O mais legal desse filme é os relacionamentos amorosos entre pessoas de significativas diferenças etárias, vale a pena conferir porque é um daqueles filmes que não dá pra enjoar e as piadas são sempre passíveis de risada.

trailer:

Publicado em Batom, Maquiagem

Rosa Chiclete da Koloss linha Matte

Oi meninas! Demorei um pouco a comprar/experimentar um batom matte, mas acabei cedendo aos encantos dos Mattes da Koloss que todos falavam bem! Já tenho ele faz um tempo e  a moda dos cintilantes está voltando! Esse batom é um rosa bem claro que destaca a boca, a cor é linda! O ponto negativo que ele é difícil de passar por sua consistência seca e o ponto positivo é que ele dura muito na boca! É uma cor que não dá pra usar todo dia, mas pode ser combinada com várias makes como marrom, prata, preto e azul. O preço aqui em porto alegre é 9 reais e pode ser encontrado nas lojas de cabeleireiro que ficam na rua Riachuelo. Alguma de vocês já usou?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicado em Compras, pincel de maquiagem

Pincéis ecológicos Manoella

Tem na Renner por 55,90, este foi um presente de aniversário do meu noivo =) daqueles que a gente escolhe e ele paga…

Agora falando dos pincéis! Eles são ótimos!  Adorei o cabo de bamboo, é um charme, pena que é curto, os pincéis tem em torno de 15 cm. O pincel de blush é denso e macio e os de olhos são firmes… todos de cerdas sintéticas, o único que não é muito firme é o de passar  delineador … O amarelhinho tem o mesmo tipo de cerdas que o pincel de base da marco boni mas eu achei a qualidade melhor, da pra passar corretivo com ele… Outra coisa que poderia ser melhor é o preço! Coisas ecologicamente corretas não precisariam ser necessariamente mais caras… Ahh  eles foram comprados na  renner de Jonville-SC, ou seja devem ter em todas as outras Renners.

clica nas imagens que elas aumentam

Publicado em Dica de Cinema, Dicas, Momento Cult

Dicas de filme: Amor à distância

Sinopse: Erin (Drew Barrymore) é uma jovem bem humorada que conquista o recém-solteiro Garrett (Justin Long). O relacionamento deveria ser mais um amor de verão, mas quando ambos têm de voltar para casa um dilema se inicia. Como manter à distância uma relacionamento que parecia não ter futuro e acabou se transformando em uma grande paixão? Neste filme é possível ver o dilema de um casal que namora à distância e todas as dúvidas e inseguranças que surgem neste tipo de relacionamento. E na hora de escolher ficar junto normalmente um dos lados abdica de parte da sua vida pra ir de encontro ao seu amor.

Eu gostei muito deste filme, além de ele me dar um feedback do que venho passado há algum tempo ele é uma boa opção para ver em  um sábado a noite ao lado de quem se ama e agradecer por não estar nessa situação difícil que é namorar à distância. Claro que tem seu lado bom, cada encontro é único e repleto de romantismo como podemos observar no filme, mas a parte mais importante que é o dia a dia vai se acabando aos poucos e o namoro começa a ser cada vez mais distante do dia a dia tornando-se um evento esporádico e especial, ao contrário da minha concepção de namoro que deve ser parte da rotina com toda aquela coisa de poder almoçar juntos e sem pressa de aproveitar o tempo por que ele é longo, situação que acaba cansando até chegar ao ponto de ter que definir a situação .

Hehe Falei demais!

Fiquem com o cartaz do filme que eu superrr recomendo

Outro filme que eu recomendo e esse é pra sessão da tarde é Ramona and Bezus, sério que eu até chorei vendo ele hoje. O filme fala das aventuras de uma menina de 9 anos que tem uma imaginação fértil e vive criando confusão, principalmente quando tenta ajudar o pai, que perdeu o emprego,  arrumando empregos alternativos, como vender limonada e lavar carros.  Esse filme é baseado em uma série de livros e dá pra relembrar vários aspectos da infância, pelos olhos da “estranha” da turma. É um filme muito muito muito bonitinho e engraçado e eu recomendo.

Publicado em Uncategorized

Pausa para o fim do semestre

Oi gurias ! Vim aqui pra deixar um recado rápido! Estou cheia de material pra postar no blog, mas me falta um tempo por que estou no fim da faculdade então vim avisar que vou ficar mais um tempinho sem postar, mas logo volto se tudo der certo =)

Um grande beijo

e  vocês podem falar cmg via e-mail  e twitter  marcia.irala@gmail.com e @marciairala

 

Publicado em Compras, Esmaltes, Márcia

China Glaze e Nubar

Encontrei essas belezinhas na fest beleza aqui em Porto Alegre! No estande da casa da manicure loja que só tem em SP

Me joguei! Gostei muita das cores e da qualidade do topcoat!

com flash/sem flash

Das duas cores eu usei somente o Stroll da China Glaze que tem diversas qualidades como a cor que é única, o pincel que é de fácil aplicacão e a textura do esmalte que é muito boa! Porém, hj de tarde já estava lascado, não durou nem 24 hrs, pode ser que o problema seja comigo, mas também é complicado avaliar muito bem um esmalte que não durou nada. Mas os brilhos vermelhos e dourados que ele tem são  lindos e ele cobre bem com 2 camadas!

O topcoat eu comecei a usar hj depois que retoquei o China Glaze, gostei muito!

As cores são lindas!

O Gilded Gold  (o dourado da Nubar) tem brilhos incríveis e vai ficar ótimo com cobertura matte!

Com os dois eu consigo fazer uma combinação natalina 😉

Espero que gostem!

Eu tô muito feliz com os meus primeiros esmaltes importados *_*